carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Closet Renovado


Closet Renovado

Closet Cleaning em Brasilia. Consultoria de Imagem em Brasilia.

Guarda- roupa novo não significa que você precisará, necessariamente, correr ao shopping e comprar um monte de peças.

O primeiro passo para conquistar um closet renovado é realizar uma limpeza geral. Comece analisando minuciosamente cada roupa e acione o botão do desapego. Peças que não servem mais, que já estão degastadas ou aquelas que você não usa há um ano precisam de um novo destino: venda, doação ou ajustes. Nada de coisas encalhadas e ocupando espaço desnecessário.

Depois da etapa anterior, devemos organizá-lo. Cabides iguais são perfeitos e você pode substituí-los aos poucos. Organize as peças por cores e nunca por ocasiões, pois uma roupa pode ser usada em vários eventos, mas mantenha a divisão entre calças, saias, shorts, vestidos, blusas e casacos/blazer.

A ideia do Closet Cleaning é ter alcance visual de tudo que possui e desta maneira você não usará mais sempre as mesmas peças.

Montar alguns looks e fotografá-los é uma forma de vestir-se rapidamente. O chamado Armário-Cápsula nos permite montar diversos looks com as mesmas roupas. Para isso faz-se necessário possuir algumas peças-chaves como saia básica preta, blazer azul marinho ou preto, sapato estilo mocassim, vestido pretinho básico, calça jeans modelo reto escuro e sem lavagem, blusa branca de tecido elegante, scarpin nude, etc.

Fizemos montagens com algumas dessas peças para ilustrar o poder que elas possuem de andar por vários estilos:

figura 1

Na figura 1 temos o famoso pretinho básico. Para ele ser usado em várias ocasiões o comprimento deve ser no máximo de até dois dedos acima do joelho.

Figura 2

Na figura 2 montamos looks com a calça jeans. Para ela “caminhar” de uma ida ao mercado até uma baladinha noturna a peça precisa ser mais escura, de preferência em corte reto e sem lavagens, rasgos ou detalhes.

Figura 3

A figura 3 vem o blazer, a peça-chave que deixa qualquer look elegante. Dá um UP na duplinha t-shirt + jeans e compõe também o visual mais sofisticado para um jantar ou trabalho.

Figura 4

O scarpin nude é o nosso “must-have” da figura 4. Ele alonga a silhueta, principalmente se for de bico fino, criando uma ilusão de continuidade das pernas. Invista neste sapato que renderá vários looks.

Figura 5

Figura 5: saia preta. Lembramos que o comprimento deve ser de até dois dedos para manter  elegância em qualquer ocasião. Adicione um blazer, um scarpin e você terá o seu visual para trabalhar. Com uma rasteirinha e blusa você estará pronta para lugares menos formais. Com uma sandália alta pode seguir para uma festa. Que tal?

Figura 6

O mocassim adiciona conforto, mantém a elegância dos looks na Figura 6 e combina com vestidos, calças de alfaiataria e saias. Perceba que ele também mantém o visual um pouco mais formal.

Viram como não é necessários possuir diversas roupas no closet para montar vários looks? Basta ter as peças certas.

Lembre-se de seguir o seu estilo sempre e não se esqueça de analisar as suas demandas do cotidiano. Do que adianta ter um guarda-roupa repleto de vestuários com fendas e brilho se você passa a maior tempo de tempo no trabalho?

E a minha dica final é: invista em acessórios. Um maxi colar em uma t-shirt “basicona” pode fazer milagres.

O ano novo combina com organização e revitalização. Invista no Closet Cleaning para ter a sensação de ter feito novas aquisições, pois você provavelmente tem alguma peça que nem se recorda lá no fundo do seu armário. Aceita o convite?

 

Quer saber mais sobre o nosso serviço de Closet Cleaning? Entre em contato conosco.

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.