carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Consultoria para Noivas: Véus e Vestidos


Consultoria para Noivas: Véus e Vestidos

Hoje estou aqui para conversarmos sobre o véu, a “cereja do bolo” no visual de uma noiva.

Interessante o que observei em muitas das minhas consultorias: uma mulher pode experimentar vários vestidos, alguns elas amam e outros nem tanto, mas seja qual for sua opinião final sobre um deles, ela só se sentirá uma noiva quando finalizamos o look com o véu.

Mas qual é a origem do véu? De onde vem a tradição? Ele surgiu na Grécia Antiga como símbolo de nobreza e pureza. Reza a lenda que o véu protegia a noivinha de maus olhados, além de transmitir inocência e angelicalidade.

Hoje temos muitas de opções de véus, que devem ser usados de acordo com o modelo do vestido, formato do rosto da noiva e horário da cerimônia. Vamos lá?

Voilette: é um acessório perfeito para vestidos de todos os modelos, em especial aqueles de gola alta. Apesar de não ter uma regra clara para o uso do voilette, as noivas mais vintage têm uma imensa preferência por ele, assim como aquelas que querem casar no campo.

 

Véu ombro: Com 20 cm de comprimento, esse véu é perfeito para completar um look noiva com vestido longo modelo tomara que caia e vestidos curtos. Prefira usá-lo quando a cerimônia for durante o dia e em um vestido com poucos detalhes.

Véu Cotovelo: Possui 65 cm de comprimento e fica perfeito com vestidos no modelo princesa.  Ele termina exatamente onde a saia mais rodada começa, deixando ambos em evidência.

Véu Ponta de Dedo: Esse lindo véu possui 90 cm de comprimento.  Fica bem com todos os modelos de vestido.

Véu Ballet (ou joelho): Possui 1,10 de comprimento e é ideal para ser usado com vestidos longo com cauda pequena ou vestidos midi.

Véu Valsa: Esse véu termina nos pés da noiva e deve ser usado com vestidos longos sem cauda.

Véu Capela: O véu Capela possui dois metros de altura e passa um pouco do comprimento da cauda do vestido. Ele acompanha muito bem aqueles vestidos mais sequinhos.  

Véu Catedral: O véu Catedral possui de três a cinco metros e fica perfeito com vestidos clássicos, longos e com cauda. As noivas que escolhem esse tipo de véu preferem os vestidos de modelo princesa, mas a verdade é que ele fica lindo com qualquer modelo. Um detalhe deve ser observado: as dimensões da igreja ou do outro lugar onde a cerimônia vai acontecer. Nada mais deselegante do que metros de véu que ocupam uma nave pequena.

Drop: o preferido das noivas mais tradicionais, esse véu possui duas partes: uma mais curtinha, que pode ser usada para cobrir o rosto da noiva e a parte mais longa, que pode ser de qualquer tamanho. Ele fica bem em todos os tipos de vestidos, de acordo com o comprimento de cada véu.

Mantilha: de origem espanhola, esse véu se diferencia por ser mais pesado, geralmente de renda ou tule bordado.  Caso a mantilha seja de renda, esta deve ser da mesma usada no vestido ou usada com vestidos sem nenhuma renda. O mesmo vale para o bordado, que deve seguir o vestido. Para não ter erro, se optar pelo uso da mantilha, escolha um vestido mais simples, sem muitos detalhes para não carregar o visual.

Formato Facial X Modelos de Véu

Formato facial quadrado: evitar véu curto. Abusar de véus médios e longos.

Formato facial redondo: evitar volume dos ombros para cima. Abusar dos véus médios e compridos.

Formato facial triangular: pode usar todos os véus, mas abusar daqueles mais curtos com volumes nos ombros.

Formato oval: liberado para todos os tipos de véu.

 

Horário da cerimônia X Tipo de véu

Manhã ou tarde: véus curtos, cotovelo, ponta de dedo ou tocando no chão. Evite caudas com metros de comprimento.

Noite: tudo é permitido, apenas certifique-se de que o véu acompanhará devidamente o modelo do vestido.

O véu é a melhor moldura para o rosto da noiva. Invista naquele que vai favorecer o seu visual como um todo, lembrando também do seu penteado, brinco e grinalda. Os detalhes quando estão unidos, fazem toda a diferença.

Conheça nosso serviço de Consultoria de Imagem para Noivas.

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.