carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Entrevista: Coleção Palazzo


Entrevista: Coleção Palazzo

 

Consultoria de Imagem e Estilo para Noivas

Brasília recebeu a Coleção Palazzo, primeiro trabalho após a fusão dos dois renomados estilistas Débora Morais e Kadu Fonseca.

Palazzo significa Palácio em italiano e contou com 11 vestidos de noivas, que receberam nomes de palácios italianos, além de belíssimos vestidos moda festa e debutantes. Débora e Kadu receberam seus convidados para a festa de lançamento dos modelos no Hípica Hall, que contou com uma atmosfera sofisticada e bem italiana.

A Modo Chique teve o imenso prazer de conhecer os vestidos bem de perto. Fomos recebidos com muito carinho pelos estilistas para uma entrevista exclusiva, nos explicando e apresentando as primorosas criações.

Confira a entrevista:

  1. No evento de apresentação da coleção Palazzo foi anunciado a fusão das marcas Débora Morais e Kadu Fonseca. Contem um pouco sobre esta decisão.

Resposta: São anos de amizade e por coincidência o mesmo amor pelo Mundo da Moda. Carregamos em nossa trajetória mais de 15 anos de experiência na Alta Costura, encantando e realizando sonhos de muitas mulheres no Brasil e no exterior com a criação e confecção de peças de Noivas e Festas.

A necessidade e a oportunidade de expandirmos os negócios aconteceu e o encontro de dois nomes que compartilhassem a mesma paixão, conhecimento e profissionalismo surgiu como um presente para ambos, assim, aconteceu a fusão das marcas.

  1. Como sentem e almejam a evolução da nova marca?

Resposta: A marca Debora Morais e Kadu Fonseca já chegou com estilo, inovação e autenticidade! Essa evolução vem acontecendo desde o dia que sentamos e definimos a primeira peça! Cada um com sua informação e formação no mundo da moda agregando um ao outro conhecimento e suporte para um crescimento ainda maior inclusive no exterior.

  1. Como funciona a pesquisa de tendências para os desenhos dos vestidos?

Resposta: As pesquisas para a Coleção partiu de uma ideia de algo “majestoso”, “suntuoso” e altamente “sofisticado”.

O desafio era criar um design onde pudéssemos explorar a criatividade e unir detalhes tradicionais a propostas modernas e arrojadas como as aplicações em finas rendas a um corte perfeito, preservando em cada peça a modelagem ÚNICA do Atelie.

  1. O que inspirou a coleção Palazzo?

Resposta: O processo de criação da “Palazzo” foi instintivo. Nossa intenção era clara... tínhamos que materializar uma Coleção luxuosa para edificar a união de dois estilos e a fusão das marcas.

Apresentar o estilo de dois profissionais, sendo eles estilistas com propostas diferentes em sua essência e parecidas em sua paixão foi a nossa maior inspiração, uma celebração de luxo e a exclusividade!

Inspirada nos palácios centenários da Itália, levamos à passarela, 11 looks de noiva em crepe de seda pura, zibelina de seda e rendas 3D. Criações em branco natural (off White), o tom preferido das noivas por valorizar todos os tons de pele, que passeiam entre o estilo lady dress e as formas fluidas ou ajustadas ao corpo. E também, 4 looks de debutantes e 6 look de Festa.

  1. Quais tecidos e aplicações ganham destaques na nova coleção?

Resposta: crepe de seda pura, zibelina de seda e rendas 3D.

  1.  Qual é a principal diferença entre criar um vestido de noiva e um vestido de festa?

Resposta: A cada criação entramos em um momento emocional único de uma mulher, o grau de importância não pode ser comparado, bem como o trabalho na criação e elaboração de cada peça, pois seja ela arrojada, minimalista, moderna, clássica... ela será única em grau de importância e critério no corte e construção.

  1.  Como vocês percebem a internet influenciando mulheres nos dias atuais? Vocês acreditam que as referências dos vestidos de festa que elas encontram ajudam ou dificultam o trabalho? Por quê?

Resposta: A internet exerce sim um papel fundamental na vida das pessoas. Na moda ela atua positivamente no cotidiano das mulheres, pois, levam conhecimento de moda e atualidades. Sempre nos atendimentos as clientes chegam com um breve resumo e pesquisas de estilos onde a fonte principal é a internet.

  1.  Na opinião de vocês, o que é um modo chique de viver?

Resposta: Ser chique é principalmente respeitar o mundo a sua volta, respeitar as diferenças, é saber que nem tudo te agrada e você pode simplesmente dizer “obrigada”.

Ser Chique é conhecer a si mesmo, ser equilibrado e saber quem e o quê o faz sentir-se bem, seguro e confiante desde que isso respeite sua essência, estilo e personalidade.

E isso vale para a vida!

  1. Na Consultoria de Imagem para Noivas e Ocasiões Especiais costumo trabalhar com a harmonia dos complementos. Para vocês, o que é importante observar para que a mulher não esteja com um visual “carregado”?

Resposta: O estilo é algo muito pessoal, particular... Mas acredito que ele detém de vários fatores que podem aperfeiçoar o resultado final. E a informação de Moda hoje em dia está acessível a todas as pessoas, independente da posição social e poder aquisitivo. O visual ele tem que ser lapidado diante a artifícios que possam otimizar o resultado de uma produção para festas ou casualmente falando.

  1. Qual é o perfil de mulheres que buscam o ateliê Débora Morais e Kadu Fonseca?

Resposta: Nosso perfil está atrelado a um padrão de mulher que busca exclusividade, um design contemporâneo e a qualidade primária da Alta Costura. Nossos Vestidos são únicos e consequentemente confeccionados para pessoas únicas.

  1. E o diferencial da marca?

Resposta: A marca Debora Morais e Kadu Fonseca vem trazendo uma dualidade de estilos nunca vistos antes em Brasília. Nós dois aceitamos o desafio e ao trabalharmos juntos trouxemos a passarela da “Palazzo” uma Coleção única, inovadora, que une o estilo arrojado, moderno e minimalista do Kadu com o estilo clássico e romântico que são traços do trabalho de Debora, e o resultado foi uma belíssima coleção, coesa, que se comunica com os diversos gostos e estilos mantendo a atemporalidade e elegância.

  1. Qual mensagem que o ateliê gostaria de deixar para as mulheres brasilienses?

Resposta: A mensagem que gostaríamos de deixar é, seja você! Seja única, pois cada momento de nossas vidas é único! Seja autêntica, aproveite seu dia, viva e curta cada segundo. Somos cercados de pessoas importantes que amamos, mas, principalmente escute o seu coração e não opte por fazer nada que não respeite seu sonho, seu estilo e sua personalidade!

Chique é estar feliz!

 

 

 

 

 

Confira as fotos da nossa entrevista:

Fotos: Cristiano Nascimento

Vídeo: GMG Filmes

Conheça nossos serviços de Consultoria de Imagem para Noivas

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.