carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Entrevista Fernando Peixoto


Entrevista Fernando Peixoto

Consultoria de Imagem para Noivas em Brasília

 

Fernando Peixoto e Patrick Noronha lançaram a nova coleção do ateliê, a Lerato, inspirada na cultura africana.

Os modelos foram apresentados em um agradável brunch para 200 convidados na casa de eventos Recanto das Águas, em Brasília. O evento contava com uma atmosfera muito animada e repleta de elementos africanos.

Fernando Peixoto recebeu a Modo Chique em seu ateliê e mostrou detalhes de seus belíssimos vestidos.

Confira a entrevista.

Modo Chique: Conte um pouco sobe o nome escolhido para a coleção: Lerato.

F.P: Lerato é um nome afro, um nome próprio que significa AMOR. Eu busquei um nome que tivesse tudo a ver com a coleção, que é leve para ser usada durante o dia, no fim de tarde,  em casamentos ao ar livre ou que vão para noite. Remete à minha inspiração afro, então pesquisei alguns nomes, sendo este um nome par, que possui seis letras e um nome gostoso de falar.

O símbolo adinkra também significa amor, amor infinito, que também foi trabalhado todo com grafismo. Foi uma coisa bem pensada e uma pesquisa muito bem feita.

Modo Chique: Qual tecido você diria que mais representa a nova coleção?

F.P: O tule. O tule dá transparência e leveza. E o guipir.

Modo Chique: Como aconteceu a pesquisa para a criação dos vestidos?

F.P: O Patrick havia me lançado esse desafio e comecei a pesquisar o que representava a cultura afro, o que eles traziam, como era a sua arte, como eles se comunicavam na antiguidade, que raiz africana forte é essa que o Brasil tem através dos negros e escravos. Vi uma cultura muito forte, tanto na religião quanto na arte e na escrita.

É uma cultura muito antiga, então fui pesquisando. Eu já tinha um elemento como inspiração- a noiva-, então pesquisei os casamentos que aconteciam na África e a moda como ela é: colorida e forte. Tive o desafio de achar um ponto de encontro e foi na arte, na cerâmica, na escrita, no grafismo e nas repetições dos símbolos que eu achei que vinham em encontro com as rendas que eu trabalhava, com seus desenhos. Foi dali que parti para fazer essa conexão da arte afro com a arte dos vestidos e da alta costura.

Modo Chique: Na sua opinião o que é um modo chique de viver?

F.P: Você tem que usar a roupa como linguagem. Para mim a roupa fala quem você é, então você tem que vestir a roupa conforme a sua personalidade e não a roupa te vestir. Ser chique é ser original, ser autêntica e tomar cuidado com pequenas coisas, pois os detalhes fazem a diferença. Um sapato, um cinto, um acessório, sabendo fazer um pantone de cor com cartelas de cores que ficam bem com a sua pele e com o seu jeito. Saber se vestir. Ler também. Quanto mais você ler, mais inteligente ficará.

Modo Chique: O que uma noiva deve observar para estar deslumbrante em seu grande dia?

F.P: O seu jeito, o seu corpo, o seu manequim, o horário da cerimônia, se vestir de acordo com o que você está fazendo. É um casamento intimista, minimalista ou é um casamento mais sofisticado e pomposo?  Além disso, dizer com sua roupa qual é estilo da cerimônia e o estilo da recepção que você fez. Tomar cuidado com essas coisas e ouvir sempre um bom profissional. Olhe-se no espelho e se tiver alguma dúvida, não use.

Modo Chique: Qual é o perfil da noiva que escolhe os modelos da Coleção Lerato?

F.P: Uma noiva mais leve, tranquila e que não quer ostentar muita coisa. Que deseja casar em um local aberto, durante o dia. Que entende de moda e quer ficar linda, respeitando o seu corpo. Que tenha uma sensualidade aflorada, porque os vestidos são leves, mas sensuais, marcados com muitos decotes, fendas e transparência. Uma  mulher muito elegante, mas ao mesmo tempo sensual. Uma sensualidade bem elegante, algo que vai mais para design do que para vulgar. É uma mulher que tem atitude, que escolhe suas próprias roupas e que quer estar bela no dia de seu casamento.

Modo Chique: Qual é o diferencial do Ateliê Fernando Peixoto?

F.P: Somos um ateliê de moda totalmente autoral. Lançamos coleções e montamos roupas. Nós criamos a nossa moda, não copiamos. Tudo é feito com extremo bom gosto. Somos muito exímios na qualidade e bem superior. Uma técnica bem aperfeiçoada e um design bem autoral.

Modo Chique: Deixe um conselho para as noivas para o momento da escolha do vestido perfeito

F.P: Quanto menos pessoas, menos opinião você vai ouvir e mais autêntica vai ser. Não leve muita gente. Escolha o que fique perfeito em seu corpo. Não precisa visitar mais de dois ateliês que tenham o seu perfil. Prove mais de um vestido e de modelagens diferentes daquilo que havia pensado. Quando se encantar, saberá que é o seu vestido.

Modo Chique: Qual mensagem de auto estima você gosta de passar para as mulheres?

F.P: Que elas são lindas e poderosas. Que o vestido é uma forma de linguagem. A mulher veste um Fernando Peixoto e entra na igreja para dizer a um homem: eu te amo. A minha mensagem é que as minhas roupas têm muito amor e carinho e as mulheres que as usam são autênticas, que valorizam seu biótipo e que se aceitam como são, lindas da forma que são.

Acompanhe a nossa visita ao Ateliê Fernando Peixoto.

Fotos do defile.

 

 

 

 

 

Conheça nossos serviços de Consultoria de Imagem para Noiva

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.