carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Cores que valorizam


Cores que valorizam

Análise de Cores Brasília, Análise Cromática, Coloracão Pessoal.

 

Cores que valorizam

 

Sabe aquela blusa que você amou em alguém, mas que quando veste ela não parece tão bonita assim? Talvez o motivo não seja o modelo, mas a cor.

Sim! Nem toda cor funciona para todo mundo. Existem aquelas que iluminam nosso rosto e minimizam inclusive machinhas e pequenas rugas de expressão.

Isso acontece porque somos formados por uma “paleta natural” composta por cor dos olhos, cabelo (natural) e características da pele como o subtom, que é a proporção entre a carotina e hemoglobina.

O estudo que fazemos para descobrirmos os tons que trabalham ao nosso favor chama-se Análise de Coloração Pessoal ou Análise Cromática, onde testamos alguns tecidos próximos do rosto que nos mostrarão qual a temperatura, a intensidade e a profundidade corretas das cores, chegando assim na paleta. Ela mostrará todas as cores que valorizaram ainda mais a beleza natural.

O preto, por exemplo, não funciona tão bem para muitas pessoas. Ele pode acrescentar olheiras e trazer uma aparência mais cansada. Isso acontece com muitas outras cores.

Olhem a diferença da cor correta na figura a seguir. Reparem que o azul define e ilumina mais os traços da pessoa na foto.

Outro fator importante a ser observado é o nosso Contraste Pessoal, que é a  “paisagem natural”, diferença entre a cor da pele, cabelo (natura), olhos e sobrancelha.

Existem pessoas que possuem um alto contraste natural, pele bem clara e cabelos bem escuros. Outras possuem a pele bem clara e cabelo bem claro ou pele bem escura e cabelo também bem escuro e chamamos isso de baixo contraste.

Veja alguns exemplos:

Baixo contraste pele negra

As cores de mechas do cabelo também têm a ver com a cartela, em especial com a temperatura (quente/ frio) e o contraste natural. Quando não respeitamos a temperatura, nossa pele pode ficar mais amarelada e quando alteramos muito o contraste, ficamos com a aparência abatida.

Confira a linda atriz Sandra Bullock e a diferença quando ela respeita seu contraste pessoal e quando o altera. Na imagem da esquerda temos seu cabelo que não a favorece em nada.

A maquiagem também entra na mesma regra. Existem cores que favorecem e deixam a make mais harmônica e outras que carregam a imagem.

É tudo questão de harmonia. Temos enraizados a ideia de que pessoas com a pele bem clara devem usar cores escuras, mas não é bem assim.

Kate Perry tem todas as características de uma paleta Inverno, onde os tons são mais brilhantes, escuros e frios. Veja como o preto valoriza sua imagem e o rosa claro, nem tanto.

Kate Middleton já tem a pela clara com as características que se encaixam melhor na paleta Verão, onde as cores são mais claras, suaves e frias. O preto, por exemplo, não harmoniza tanto quanto o off-white.

Vale lembrar que nada está proibido. Se a cor que você ama não está na sua cartela, use mesmo assim, mas prefira colocar junto com ela uma cor da sua cartela, como um brinco, colar ou batom.

Tudo isso que falamos está relacionado a cores próximas do rosto. Peças de parte de baixo estão liberadas.

Quer conhecer as cores que valorizam você? Agende seu teste de Coloração Pessoal. Você vai se surpreender. Entre em contato conosco.

Veridiana Godoy- Consultora de Imagem da Modo Chique Consultoria.

 

 

 

Copyright® 2021 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.