carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Consultoria de Imagem para Noivas Brasília


Consultoria de Imagem para Noivas Brasília

 

A Modo Chique Consultoria de Imagem tem sempre um imenso prazer em escrever para vocês orientações de estilo para o grande dia.

Hoje vamos conversar um pouco sobre a harmonia dos complementos que formam a sua beleza no tão sonhado dia do casamento.

Vestido, véu, grinalda, brincos, sapatos, buquê, penteado e maquiagem. São tanto detalhes que compõem a imagem de uma noiva que muitas vezes o resultado final pode ficar desalinhado.

É muito importante que todos os elementos na composição do visual do grande dia fiquem conectados. Os complementos devem criar um efeito de harmonia como um todo, assim o comentário despertado entre os convidados será: “Como ela está linda!” o que é bem diferente de “Que vestido lindo”.

Acessórios que destoam entre si poluem a figura da noiva. Para isso não ocorrer, aqui vão algumas dicas:

- Vestido: todo o cuidado é pouco na hora de escolher o vestido mais importante da sua vida. Mantenha o seu estilo, personalidade e saiba o modelo ideal para o seu tipo de corpo, mas lembre-se também de combiná-lo com o horário e local da cerimônia. 

 

- Quando o vestido possui detalhes demais, os acessórios devem ser o mais “clean” possível e isso inclui o véu e o buquê;

A noiva na foto abaixo deixou o seu visual muito carregado. Se tivesse optado por um véu simples de tule e um buquê discreto, sua imagem estaria muito mais elegante.

No exemplo a seguir vemos um vestido cheio de detalhes, mas balanceado com o véu descomplicado. O resultado é uma noiva que não cansa os nossos olhos. 

Adiante temos o exemplo contrário: vestido mais simples e um véu mais elaborado. Equilíbrio é a palavra de ordem.

- Véu: como visto anteriormente, essa peça agrega muito valor ao conjunto da noiva e também merece uma atenção especial. Verifique os pontos fortes do seu vestido para que o véu não esconda detalhes importantes dele ou carregar demais o visual. Outro item a ser observado é a cor. Se o vestido for branco, o véu acompanhará o mesmo tom e isso vale para os modelos off-white e champagne. 

- Escolha apenas um acessório no cabelo para complementar o véu. Definir o penteado é essencial para decidir a grinalda que será usada. 

- Penteado: o vestido também determina o penteado. Se tiver muitos detalhes do ombro para cima, prefira o cabelo preso mais alto. Cabelos soltos ou semi presos conversam melhor com vestidos tomara que caia ou modelos mais simples.

- Unhas: dê preferência àquelas mais discretas. O esmalte branco não é obrigatório, hoje as noivas estão escolhendo tons de rosa ou nude. Para quem optar pelas postiças, cuidado para não ficar muito artificial ou para que nenhuma delas se descole. Lembre-se de que as unhas aparecem muito nas fotos.

- Maquiagem: ela deve estar de acordo com o horário do casamento. Mas mesmo a cerimônia sendo no período da noite, nenhuma noiva deve usar um olhão com sombra muito escura + batom chamativo + bush marcado+ cílios postiços.

- Sapatos: além de confortáveis, os sapatos também precisam conectar com o todo. Aqui podemos brincar um pouco porque eles não precisam ser da mesma cor do vestido. Muitas noivas estão optando, inclusive, por cores bem diferentes: pink, azul Tiffany, verde, vermelho... enfim, são muitas possibilidades. Mas vale o lembrete de que menos é mais e cuidado para não destoar demais do resto. Vestido bordados junto à bainha, por exemplo, pedem sapatos lisos e um sapato de renda demanda barra lisa de vestido.

- Brincos: o tamanho do brinco depende do penteado e do modelo do vestido. Brincos grandes combinam com cabelos mais soltos e vestidos sem grandes detalhes na parte de cima. Já os médios e pequenos estão liberados em quase todos os casos. Se optar pelo colar em um modelo tomara que caia, escolha um brinco pequeno.

- Buquê: por último, mas não mesmo importante temos as flores. Excesso de bordado pede um buquê menos elaborado. Vestidos minimalistas, por sua vez, requerem arranjos mais aprimorados. Vale acrescentar também que o biótipo da noiva deve ser levado em conta para a escolha do formato desse acessório.

Meninas, espero ter ajudado. Sugiro sempre a prévia de cabelo e maquiagem e mesmo que não façam as fotos, coloque o vestido, os sapatos e analise cada detalhe em conjunto.

Conheça nosso serviço de Consultoria de Imagem para Noivas.

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.