carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Pnina Tornai: entrevista na Kleinfeld


Pnina Tornai: entrevista na Kleinfeld

 

Pnina Tornai, famosa estilista israelense, é conhecida no mundo inteiro por seus deslumbrantes vestidos de noivas que mesclam o estilo romântico e sexy.

Com toda sua simpatia, Pnina concedeu uma entrevista à Modo Chique Consultoria exclusivamente para Revista Casar.

Em recente viagem a NY, a Modo Chique teve a oportunidade de visitar um das "catedrais da moda de noivas" do mundo, a Kleinfeld, onde foi apresentada para a nova coleção da estilista, Love by Pnina e Dimensions.

Confira a entrevista:

Quando o seu interesse pela moda noiva começou? Como foi a sua trajetória?

Quando eu era uma menina, eu costumava cortar as toalhas da minha mãe e fazer roupas através delas, mas eu realmente nunca considerei uma carreira na moda. Eu sempre quis ser uma atriz, que era uma paixão minha e ainda é. Um dia, durante um tempo muito difícil na minha vida, tive um sonho que eu estava deitada no meu quintal e que vestidos de noiva estavam caindo do céu. Eu vi cada detalhe tão vividamente, das silhuetas, aos enfeites, e mesmo os maravilhosos tecidos e a maneira que foram drapejadas e cortadas. Eu sabia então que este era um chamado de Deus, e eu tenho projetado desde então! No início de minha carreira, eu ensinei a mim mesma como fazer padrões e construir um vestido, e, eventualmente, eu estava apta a contratar minha equipe maravilhosa. Eu sou tão abençoado por ter percebido este chamado e fazer o que eu amo todos os dias. Às vezes a vida nos pega de surpresa!

Para você o que é um modo chique de ser?

Para mim, ser chique é em primeiro lugar, ser você mesmo. Não há ninguém como você e isso é realmente algo bonito! Eu também acho que se vestir de uma forma que faz você se sentir confiante é importante. Eu sempre recomendo comprar algumas peças-chave para seu guarda-roupa, como um blazer preto surpreendente e um par clássico dos saltos que você pode combinar com as peças que falam sobre seu próprio estilo.

Como funciona o processo de criação? Você costuma seguir tendências de vestidos de noiva?

Muitas vezes eu tenho as ideias para os meus vestidos em meus sonhos! Eu mantenho um bloco de desenho ao lado da minha cama para que eu possa rapidamente esboçar um vestido que vem a minha cabeça. Eu sigo as tendências quando eu crio meus vestidos, mas eu também sempre permaneço fiel à minha estética. Às vezes, quando estou no meu atelier, testo no manequim até que um belo vestido ganhar vida. E não importa o que aconteça, eu sempre acabo projetando um vestido novo um ou dois dias antes de partir para o meu desfile de moda em Nova York. Acontece sempre!

O que inspira você? Qual é o seu principal conceito?

Eu pego inspirações em minhas viagens por todo o mundo, minha herança marroquina e egípcia, e também minhas noivas! Mesmo um tecido único que eu encontro durante minhas viagens pode inspirar um vestido (ou alguns vestidos)! Um dos meus principais conceitos quando eu projeto é o ajuste e a estrutura do vestido. Eu quero que todas as minhas noivas se sentam ainda mais belas no dia do seu casamento. Por esta razão, eu escolho esticar sedas e cetim para esculpir o corpo e incorporar corpetes em meus projetos para realmente desenhar a cintura.

O que está em alta em relação às modelos de passarelas?

Eu acho que hoje as modelos estão realmente se tornando estrelas de mídia social também. Além disso, acho que as pessoas adoram uma modelo que é apenas uma pessoa normal. Para as fotos da minha coleção “Dimension”, eu realmente usei modelos gêmeas, o que foi tão divertido e único! A dinâmica de irmã-irmã realmente foi mostrada através das fotos e elas se divertiram tanto juntas no set.

Qual tecido você gosta de trabalhar? Aquele que não pode faltar em um vestido Pnina Tornai.

Eu procuro meus tecidos em todo o mundo, e eu amo todos e cada um deles! Se eu tivesse que escolher um favorito, eu teria que dizer que são as rendas. Eu amo como a renda pode ser assim tradicional e ao mesmo tempo moderna. Uma das minhas assinaturas é o espartilho de renda, que é pelo que sou conhecida (além de ser a rainha do brilho naturalmente). Eu também gosto de colocar apliques de renda sobre “tule ilusion”, que é tão elegante e sexy. Eu chamo isso de "tatuagem de renda" porque parece estar estampando delicadamente a pele.

Conte-nos um pouco sobre suas últimas coleções de 2017 LOVE by Pnina Tornai e DIMENSION. O que inspirou você em cada uma delas?

Para minha coleção Dimension eu fui inspirada pelas muitas escolhas que nós temos na vida, que eu chamo as dimensões. Noivas têm tantas opções para fazer, e uma escolha muito importante é encontrar o vestido perfeito! Eu percebi que há tantas dimensões diferentes para a beleza, e que todas as minhas noivas são únicas, então eu tentei criar um vestido para cada tipo de noiva quando eu estava trabalhando nesta coleção. Esta coleção combina os tecidos mais finos com cristais Swarovski, e bordados frisados ​​à mão.

A coleção Love by Pnina Tornai é inspirada pelo amor que eu recebo de minhas noivas em torno do mundo. Eu queria que todas as minhas noivas, independentemente do seu orçamento de casamento, fossem capazes de usar o seu próprio vestido Pnina Tornai. Esta coleção realmente tem um vestido para cada noiva e cada estilo, de bainhas elegantes a vestidos princesa, e eu sempre incorporo componentes assinatura Pnina Tornai como enfeites de cristal e corpete espartilho.

Na Consultoria de Imagem para Noivas a Modo Chique trabalha com a harmonia o look da noiva. Para você, o que é importante para uma noiva não ficar com informação demais no visual?

Eu acho que há tanta informação hoje por causa das mídias sociais e da disponibilidade de conteúdo na Internet. Para evitar ficar sobrecarregado, acho que uma noiva deve primeiro tentar determinar qual look ou sentimento ela está sonhando para o seu grande dia, e estreitá-lo a partir daí. Sempre ajuda a perguntar aos especialistas se você não tiver certeza sobre um aspecto do seu casamento. Eu adoro quando estou no meu trunk show na Boutique Pnina Tornai localizada Kleinfeld Bridal e eu posso ajudar uma noiva a selecionar os acessórios certos e, finalmente, ajudá-la a dizer sim para o vestido.

As noivas brasileiras adoram o programa de televisão “O Vestido Ideal”. E sempre acompanhamos você atendendo pessoalmente algumas noivas que visitam a Kleinfeld. Como funciona? Elas podem marcar um horário com você?

Todo mês eu voo para Nova York por duas semanas para o meu trunk show na Boutique Pnina Tornai localizada na Kleinfeld Bridal. Eu amo trabalhar com todas as minhas noivas que reservam compromissos e se divertem tanto quando estou em "Diga Sim para o Vestido! (O Vestido Ideal)" Quando uma noiva não pode marcar um horário especificamente comigo, eu sempre me certifico de conhecer cada noiva que experimenta um de meus vestidos e ajudá-las com toda e qualquer pergunta que elas possam ter.

As noivas brasileiras amam o estio sexy. E seus vestidos são muito sexy. Você pensa em tê-los aqui no Brasil?

Eu sonho em vender meus vestidos no Brasil, e adoro minhas noivas brasileiras! Todos usam meus vestidos tão lindamente.

Quais são seus planos para o futuro? Você está planejando vir para o Brasil?

Agora estou trabalhando no meu novo lançamento da LOVE Collection, que é muito emocionante! Estou já estou tendo ideias para a minha Coleção 2018 . O tempo realmente voa! Eu não posso revelar todos meus segredos, mas fiquem atentos para alguns projetos emocionantes que estão por vir. Vocês podem seguir minha conta do Instagram (@pninatornai) para ver algumas fotos e vídeos dos bastidores. No que diz respeito a visitar o Brasil, eu amaria ir algum dia em breve.

Qual a dica principal que você deixaria para noivas brasileiras?

Minha principal dica é que não importa o que aconteça, lembre-se que seu casamento é, em primeiro lugar, passar o resto de sua vida com o amor de sua vida, e que é a coisa mais linda do mundo!

 

A Modo Chique foi recebida na loja Kleinfeld NYC para conhecer as coleções. 

Conheça nossos serviços de Consultoria de Imagem para Noivas.

 

A entevista também está presente na Revista Casar 2017 edição impressa.

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.