carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Lista de convidados para casamento


Lista de convidados para casamento

 Consultoria de Imagm para Noivas: Lista de Convidados para o Grande Dia.

Fazer a lista de convidados para o casamento é, sem dúvida, uma das etapas mais difíceis na organização, principalmente quando os noivos são muito sociais ou possuem uma família numerosa.

Existe casal que não dispõe de condições financeiras ou aquele que simplesmente não gostaria de convidar um número alto de pessoas. Estão na moda casamentos de no máximo 300 pessoas, ou “mini wedding”, de no máximo 100 convidados.

Na hora de elaborar a lista de casamento, os noivos inevitavelmente pensam naqueles que ficarão “chateados” por não serem convidados, mas o casal precisa avaliar bem antes de sair convidado a todos. O buffet e muitos decoradores são pagos (e muito bem pagos) por pessoa. Há o cálculo certo para bebidas e doces. Sem contar os fotógrafos, cerimonial e filmagem que sempre perguntam sobre o número total de convidados.

Uma vez ouvi um cerimonial dizer que, a partir do momento que a data do casamento é fechada, você está proibida de fazer novas amizades. Nem pense em trocar de academia, de cursinho, de departamento ou de trabalho. Brincadeiras ou exageros a parte, no fundo ele tem razão, caso contrário sua lista não vai parar de crescer.

Quando os preparativos se iniciam muitas pessoas começam a tocar nesse assunto com você, curiosos sobre a decoração ou vestido. E não adianta esconder que vai casar. Hoje com as redes sociais as pessoas acabarão descobrindo e será muito pior. Portanto, se alguém que não será convidado começar a perguntar demais, faça aquela “cara de paisagem” (toda noiva precisa aprender a fazer essa cara), responda sem entrar em detalhes e logo depois desconverse.

Cláudia Matarazzo, uma especialista em organização de casamentos, realizou critérios para a escolha dos convidados que ajudarão os noivos na hora de finalizar a tão temida lista de convidados.

**Afeto: convide aqueles onde o sentimento de amizade realmente existe e que seja recíproco. Pessoas que querem realmente bem ao casal;

** Família: casamento é uma comemoração familiar, mas isso não quer dizer que você precisa convidar aquele primo que não tem notícias há 10 anos.

** Pessoas mais próximas: isso significa as mais próximas mesmo. Aquelas que estão em seu atual círculo social, que frequentam a sua casa e você frequenta a delas.

** Crianças: se o casal adora os filhos dos amigos e estão sempre juntos, certifique-se de que haverá atrações para distrair os baixinhos e lembre-se: crianças sentam. Você deverá aumentar o número de mesas e cadeiras. Mas se o casal não tem intimidade com as crianças, sem problemas, escreva no convite apenas “Sr. e Sra.“ ou fale sem cerimônia aos pais que vocês decidiram fazer uma festa sem crianças para que os pais curtam muito a festa.

** Social: aquele chefe, por exemplo, que causará um grande constrangimento se não convidado. Ou algum amigo dos seus pais que precisa ser convidado por uma razão bem especial.

É muito importante que exista no convite o “R.S.V.P”. Estabeleça uma data limite para seus convidados confirmarem a presença e, após o prazo, solicite ao seu cerimonial que entre em contato com aqueles que ainda não deram notícias.

A distribuição dos convites individuais (as mini tags anexas ao convite principal) fica a critério dos noivos. No entanto, elas ajudam no controle de pessoas a mais que alguns convidados insistem em levar e sim, isso acontece mais do que você imagina. E quando um convidado solicita mais tags? Avalie a possibilidade com carinho, mas não se acanhe em dizer “não” se não houver alternativa (lembre-se da cara de paisagem).

Os preparativos de um casamento são parte da festa. É uma fase especial do casal compartilhada com seus pais e amigos. O estresse é quase inevitável, mas procure evitá-lo ao máximo e não deixe que ninguém estrague esse momento maravilhoso.

 

 Conheça nosso serviço de Consultoria de Imagem para Noivas.

 

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.