carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Look para convidadas de casamento


Look para convidadas de casamento

O casamento é um evento especial. Os horários das cerimônias são diversos, podendo ser pela manhã, final da tarde ou à noite. É muito importante que você esteja vestida adequadamente para a ocasião e nesse momento podem surgir algumas dúvidas. Aqui temos algumas dicas que vão ajudar você a se vestir.

 

Se o casamento for pela manhã:

** O vestido pode ser curto- mas não exagerado. Curto batendo nos joelhos. No máximo, três dedos acima deles. Ou então pode ter o comprimento midi (aquele que vai abaixo do joelho);

** Pouco brilho (muito pouco);

** Cores pastéis ou em tons solares;

** tecidos fluidos;

** O cardigã é uma ótima opção para usar por cima do vestido;

** O que vai determinar o tipo de sapato é o local da festa: se for pela areia da praia ou no gramado de uma casa, não faz sentido usar salto alto. Uma sandália do tipo espadrille, de salto Anabela, ou uma sandália rasteira com aplicação de pedrarias resolve bem a questão.

** Maquiagem natural.

 

Se o casamento for à tarde:

** Esse horário é meio ingrato para a escolha do traje. Isso porque a roupa eleita terá de transitar bem entre a tarde e o começo da noite;

** O vestido pode ter bordado, desde que tenha acabamento fosco e seja da mesma cor do tecido;

** Um modelo de renda também é uma boa ideia: é sempre um clássico;

** O vestido “lady like”, mais justinho em cima, com a cintura marcada e saia evasê, é perfeito para essa ocasião;

** Maquiagem mais elaborada.

 

Se for à noite:

** É o momento de usar brilho, joias, saltos altos e peças mais requintadas.

** Os vestidos ganham sofisticação, feitos de tecidos como xantungue ou musselina de seda;

** As bolsas diminuem de tamanho: viram clutches ou carteiras;

** O estilo do vestido vai depender do tipo de corpo;

** A maquiagem e o penteado devem ser mais caprichados, mas nunca exagerados.

 

Dicas gerais

** Quer usar vestido estampado? Pode, desde que você não seja a madrinha. Prefira estampas com poucas cores, mais sutis. Entre as melhores opções, está a floral.

** Substituir o vestido por um conjunto de saia e blusa também é possível, mas as peças precisam ser sofisticadas. Um exemplo: camisa de seda e saia bordada de canutilhos. O conjunto só deve ser evitado por mulheres com muito quadril, pois dá a impressão de que essa área fica maior;

** Por mais lindas que sejam, as bolsas tipo clutch podem ser uma roubada para os coquetéis. Normalmente, esse tipo de confraternização ocorre com as pessoas de pé. Imagine ter de segurar a comida, o copo e ainda a bolsa de mão? E não se esqueça de que é bem possível que você precise apertar as mãos das pessoas. Se quiser usar uma clutch, prefira um modelo que tenha alça interna- e fique com as mãos livres.

** O convite de casamento é a porta de entrada. Por ele você já consegui definir o estilo da festa: tradicional, moderno, boho ou descontraído. Qualquer dúvida, ligue para o cerimonial.

Entre em contato conosco para que possamos ajudá-la no seu look para a ocasião especial.

 

 

Copyright® 2018 - Modo Chique. Todos os diretos reservados.